Exames Online ACESSAR
Facebook Instagram

Notícias

27/11/2018

RM ajuda no diagnóstico de Câncer de Próstata

Novembro Azul

Estes resultados representam um grande avanço para o diagnóstico do câncer de próstata, podendo diminuir o número de biópsias desnecessárias e orientar o tratamento adequado" Dr. Thiago Costa, radiologista da equipe de abdome da DiRad 

Quando os exames de toque retal e dosagem sanguínea de PSA — exames de rotina do urologista — indicam a possibilidade de câncer de próstata, geralmente os pacientes são encaminhados para uma biópsia.

O problema é que a biópsia só detecta 48% dos cânceres agressivos na próstata, segundo um estudo recente. A boa notícia é que este mesmo estudo mostrou que o exame de ressonância magnética é capaz de detectar 93% destas versões mais agressivas de câncer, contribuindo para o tratamento adequado do paciente. Outro resultado interessante do estudo foi que 28% dos homens que realizaram a ressonância escaparam de biópsias desnecessárias, pois obtiveram resultados que não sugeriam câncer de próstata.

Segundo o Dr. Thiago Costa, radiologista da equipe de abdome da DiRad , estes resultados representam um grande avanço para o diagnóstico do câncer de próstata, podendo diminuir o número de biópsias desnecessárias e orientar o tratamento adequado.


Endereço:

Unidade Maceió - AL
Rua Hugo Corrêa Paes, 253

(dentro do Hospital Memorial Arthur Ramos)

Gruta de Lourdes - Maceió/AL

CEP: 57052-827

(82) 3194-3250 WhatsApp 9.9602-7449

Dra. Yelnya C. S. Dória

Diretora Técnica

CRM-AL 2209 / RQE 2835

Dra. Karla Myriam Nunes Uema

Diretora Técnica

CRM-AL 3672 RQE 1182