“É importante a classificação das epilepsias para tentar estabelecer relação com possíveis causas do problema. Em alguns casos específicos, uma tomografia do crânio ou ressonância também são necessários” afirma o neurologista Dr. Daniel Lopes, Médico do setor de neurorradiologia da DiRad.
A convulsão acontece por causa de uma falha na condução elétrica no cérebro, levando à maior atividade elétrica cerebral. O tipo mais comum é a crise convulsiva generalizada. Existem outros tipos de crises epiléticas, como as crises de ausência, crises parciais simples ou complexas. “É importante a classificação das epilepsias para tentar estabelecer relação com possíveis causas do problema. Em alguns casos específicos, uma tomografia do crânio ou ressonância também são necessários” afirma o neurologista Dr. Daniel Lopes, Médico do setor de neurorradiologia da DiRad. “A causa mais frequente de convulsão no atleta é o traumatismo craniano.” finaliza Dr. Daniel Lopes.
Os jogadores de futebol profissionais têm um risco maior de sofrer danos cerebrais, segundo estudo realizado no Reino Unido. Por outro lado, a FIFA garante que o futebol não faz parte dos esportes cujas práticas podem desenvolver lesões no cérebro e crânio ao longo do tempo. A entidade alega que dedicou os últimos 15 anos para estudar o fenômeno por meio de investigações científicas e grupos de trabalho especiais.
Imagem: Torcedor.com
Endereço:
Unidade Maceió - AL
Rua Hugo Corrêa Paes, 253
(dentro do Hospital Memorial Arthur Ramos)
Gruta de Lourdes - Maceió/AL - CEP: 57052-827
Horário de atendimento
Segunda a Sexta: 07h às 22h30 │ Sábado: 07h às 18h30 │ Domingo: 08h às 17h30.
Telefone: (82) 3194-3250 │WhatsApp (82) 3194-3250