08/10/2018

Vamos tocar nesse assunto: Pacientes em tratamento

Mês de Alerta sobre o Câncer

Há diversas formas de tratamento para o câncer de mama. Os tratamentos podem ser locais (como cirurgia e radioterapia) e/ou sistêmicos (quimioterapia, terapia hormonal e imunoterapia). A indicação da terapia ideal depende de um conjunto de fatores que será avaliado pela equipe médica assistente. “O tratamento para o câncer de mama é feito de acordo com o subtipo e o tamanho do tumor, podendo ser através de cirurgia, quimioterapia e / ou radioterapia. Dependendo do caso, pode ser necessário fazer combinação de mais um tipo de terapia. Fatores como menopausa, idade e associação de outras doenças também podem influenciar na escolha do tratamento” explica a mastologista do HMAR, Dra Francisca Beltrão.

Gruta de Lourdes - Maceió/AL