Exames Online ACESSAR
Facebook Instagram

Blog

01/10/2018

Diagnóstico Precoce: vamos tocar nesse assunto

Outubro Rosa - mês de luta e prevenção do câncer de mama

“Após os 40 anos, o ideal é que a mamografia seja realizada anualmente” Dra. Luciana França, radiologista especialista em mama da DiRad. 

“A ressonância magnética é recomendada para o rastreamento apenas em populações de alto risco”  Dra. Waléria Nolasco, radiologista especialista em mama da DiRad.

O Outubro Rosa é uma ação mundial de grande relevância, que leva informação e assistência para prevenir e tratar o Câncer de Mama. De Acordo com o Instituto Nacional do Câncer INCA, 60% dos tumores são descobertos no autoexame, demonstrando a importância deste hábito adotado pela mulher. Entretanto, esse não deve ser o único método de prevenção. “O autoexame não dispensa a mamografia, que é uma radiografia das mamas capaz de detectar alterações precoces. Após os 40 anos, o ideal é que a mamografia seja realizada anualmente; já as mulheres de alto risco para desenvolver câncer de mama podem precisar fazer o exame antes desta idade” alerta a radiologista Dra. Luciana França, especialista em mama da DiRad. “O ultrassom das mamas pode servir como complemento à mamografia, pois ajuda a diferenciar cistos de nódulos, além de ser útil no rastreamento de mulheres com mamas densas. Já a ressonância magnética é recomendada para o rastreamento apenas em populações de alto risco, como pacientes com uma história familiar ou pessoal de câncer de mama, pacientes sabidamente predispostas geneticamente ao câncer ou pacientes que foram submetidas a radioterapia torácica entre 10 e 30 anos de idade” finaliza a radiologista Dra. Waléria Nolasco, especialista em mama da DiRad.
DiRad na luta contra o Câncer de mama: Se toque!

Endereço:

Unidade Maceió - AL

Rua Hugo Corrêa Paes, 253

(dentro do Hospital Memorial Arthur Ramos)

Gruta de Lourdes - Maceió/ALCEP: 57052-827

 

Horário de atendimento

Segunda a Sexta: 07h às 22h30 │ Sábado: 07h às 18h30 │ Domingo:  08h às 17h30.



Telefone: (82) 3194-3250 │WhatsApp (82) 3194-3250

Dr. Gustavo de F. Ferreira

Diretor Técnico

CRM-AL CRM/AL 9400 | RQE 4983

Dr. Thiago Costa de Almeida

Diretor Técnico

CRM-AL 5331 / RQE 3043

whatsapp